2º ano A fez a colheita de suas salsinhas em nossa Horta Escolar - Colégio Pio XII

A nossa turminha do 2ºano A, orientada pelas Tias Thays e Lorayne, foi a nossa Horta para colher as salsinhas que elas plantaram. Originária do Mediterrâneo, a hortaliça é  muito  usada como tempero  em várias partes do mundo, presente em pelo menos um prato típico de cada país, além de trazer muitos benefícios ao nosso corpo.

.

Nossos pequenos alunos amaravam plantar e companhar o crescimento da plantinha para, na última quarta-feira ter o prazer de colher as salsinhas que  já estavam prontas para serem recolhidas e levadas para casa. Cada aluno ganhou uma hortaliça  e pode escolher se queria levar para casa para ser usada pela família ou replantar.

Eles ficaram muito alegres ao ver que as plantinhas cresceram, ficaram lindas, bem cuidadas e com um cheirinho maravilhoso! Além de poder levar para casa, a turminha já decidiu que irá vender as salsinhas na nossa Mostra Cultural. Temos certeza de que será um sucesso!