2º Ano participa de aula prática do primeiro curso para Instrutores do novo foco do PROERD/PMES - Colégio Pio XII

A Polícia Militar do E. Santo incluiu o PIO XII, pelo terceiro ano consecutivo, entre os poucos colégios de Vila Velha onde será implantado o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

A novidade deste ano é que a nossa turma do 2º Ano foi convidada pela PMES a participar de uma aula prática de capacitação dos Policiais Militares selecionados para Instrutores do PROERD, para séries iniciais do Ensino Fundamental. Foi a primeira experiência com esse público, para os Instrutores entenderem o desenvolvimento de uma aula com esses alunos e as intervenções típicas para a idade.

site

Como forma de agradecimento, o nosso carismático Instrutor do PROERD, Cabo PM Duarte, nos remeteu o seguinte e-mail:

Escrevo para agradecer pela participação dos alunos Pio Xll na formação dos 36 Instrutores do Proerd, da PMES.
A participação dos alunos foi fundamental para a excelência na formação dos Instrutores, que puderam avaliar de perto como é essa aula e quais as reações das crianças com as placas de ensino. Eles abrilhantaram o aprendizado e trouxeram alegria para os militares.
Mais uma vez, meu muito obrigado pelo carinho e apoio incondicional.

O Colégio PIO XII tem muito orgulho em participar do primeiro curso de formação específico para o Ensino Fundamental 1, e, honrados, agradecemos o convite.

materia74mes03edit

Clique aqui e veja a matéria sobre a aula, veiculada no site da PMES.

Confira as fotos!