2º ANO SE DIVERTE COM BRINCADEIRAS ANTIGAS! - Colégio Pio XII

Na última quinta-feira (30), os alunos do 2º Ano do Fundamental I tiveram uma aula incrível com a professora Maianny Berganim. Nós sabemos que vivemos em uma era digital, na qual a tecnologia dominou as diversões. Para fugir um pouco disso,  a mestra incentivou as crianças a compartilhar seus conhecimentos sobre brinquedos e brincadeiras antigas, de todos os tempos.Com o objetivo de integrar o conhecimento com a vivência, os alunos tiveram a tarefa de pesquisar sobre um brinquedo ou uma brincadeira antiga, do tempo dos avós, e compartilhar  com os amigos. Entre as mais queridas estavam o pião, a bola, a pipa, pular corda, telefone sem fio e outras.Outra experiência muito interessante foi a que o aluno Lucca  de Mello Caetano trouxe, de brinquedos criados a partir de vegetais, já que no passado  muitas pessoas não tinham o acesso a brinquedos fabricados e criavam seus próprios brinquedos, não deixando a diversão e a imaginação de lado. O momento propiciado no pátio foi, com certeza, muito especial!