2º PERÍODO A RECEBE PALESTRA SOBRE PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE - Colégio Pio XII

A turma do 2º período A tem feito um belo trabalho para o Sarau Literário, no qual falarão sobre a Sustentabilidade. A professora Chimene Moreira, em parceria com as famílias, tem trabalhado com os alunos sobre o “valão de Itapuã”.Valendo-se do contexto de aprendizagem a respeito de preservação do meio-ambiente e poluição, os alunos puderam apreciar uma palestra muito educativa na última semana, feita pelo pai do aluno Lucca Batista, o Sr. Ney Hudson Batista. Ele é Biólogo e trabalha na área de Licenciamento ambiental de grandes empreendimentos no IEMA (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos). A convite da professora, ele veio até o colégio e falou sobre importância da preservação do meio ambiente e dos animais que o compõem. Aproveitando que neste mês de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, ele trouxe a problemática de animais como o pinguim e a tartaruga que, com a poluição das águas, têm corrido risco de entrar em extinção, devido às ações de poluição dos humanos. Ele mostrou as praias poluídas com os lixos deixados pelos frequentadores, para as crianças atentarem para a importância de levarmos nossas sacolas e nunca deixarmos lixo onde não for seu devido lugar.Ele salientou também, aproveitando que estamos no mês de festas juninas, que não devemos soltar balões, pois os mesmos podem causar queimadas gravíssimas.A professora concluiu falando que o valão de Itapoã, que antes era um lindo córrego, com peixes e onde as pessoas podiam tomar banho, ficou poluído, como muitas praias têm ficado devido à ação do homem. Se se não houver essa conscientização, as praias ficarão como o valão, poluídas e sem vida.O que queremos deixar para nossos filhos e as futuras gerações? É importante atentar para isso! O futuro deles está em nossas mãos. A sementinha está sendo plantada com nossas crianças, e nós adultos devemos regar todos os dias!