3º ANO A APRENDE ATRAVÉS DE FÁBULA SOBRE RESPEITO AO PRÓXIMO - Colégio Pio XII

Nesta segunda-feira (29/5), a professora Jô Figueiredo contou para seus alunos do 3º Ano A a fábula ‘‘ O peixinho incolor’’, que  fala sobre um lugar tranquilo, onde viviam felizes os peixinhos mais coloridos do mundo. Porém, entre eles havia um peixe incolor, tímido e triste, por ser ignorado pelos outros.

Ele tinha vontade de falar com os outros, mas não sabia como. O peixinho, que nunca recebia atenção, resolveu se afastar por um tempo. Certo dia, os peixes coloridos foram capturados por um pescador. Pensando neles, o peixinho decide salvá-los. Ele conseguiu libertar todo o cardume, que o havia desprezado tanto. No final, ele termina cercado por todos os outros. A história, apesar de simples, traz uma grande mensagem. Nenhum de nós deve destratar a alguém por ser diferente, seja pela cor da pele, nacionalidade, por ser deficiente ou por qualquer outra característica. Ao final da história, a professora fez algumas perguntas, para que os alunos refletissem e chegassem a essa conclusão.

É extremamente importante que as pessoas tenham, desde crianças, esses bons valores reforçados, para que se tornem adultos que respeitam a todos ao seu redor, bem como suas diferenças. Depois, ao retornar para a sala, os alunos fizeram uma atividade na apostila sobre o que tinham entendido da história, o que ela tinha representado para eles e a ilustraram, soltando a criatividade em um desenho. #SouMaisPioXII