3º Ano B se prepara para a Feira de Empreendedorismo com atividade sensacional - Colégio Pio XII

Empreendedorismo é a chave para o sucesso profissional no mundo atual. A importância da Educação Empreendedora pode ser reconhecida por meio das transformações que ela promove na formação dos estudantes. As estratégias educacionais implementadas a partir do empreendedorismo contribuem para a formação de jovens com uma visão de mundo ampliada, postura participativa e capazes de definir os seus objetivos de vida, aliando os planos futuros com as suas prioridades e a análise do contexto em que vivem.

Esse tipo de Educação já faz parte há anos de nossa grade curricular. Fomos pioneiros em inserir a matéria Empreendedorismo para nossos alunos desde o Ensino Fundamental 1. Nós sabemos que a Educação Empreendedora possibilita aos alunos uma perspectiva diferenciada sobre a própria vida, identificando possibilidades de atuação e contribuindo para a melhora na autoestima. Por isso, implementaamos essa disciplina, onde nossos professores usam estratégias diversificadas tanto em sala de aula, como em nosso pátio, em nossaa nossa biblioteca e em nosso Laboratório de Ciências.

Nesses diversos ambientes, nossos alunos têm a oportunidade de desenvolver competências empreendedoras essenciais à sua formação. Acreditamos que assim, eles passam a enfrentar melhor as situações desafiadoras e a utilizar múltiplas habilidades para propor soluções criativas para problemas em diferentes contextos.E os nossos alunos do 3⁰ Ano B, orientados pela professora Rosi Rios, deram um show nesse quesito.

Eles realizaram uma pescaria, usando como brindes pequenos objetos que não utilizavam mais, e arrecaradaram R$ 280,00 para utilizar na Feira de Empreendedorismo. Nós já estamos ansiosos para vermos o que irão apresentar no evento. Eles já arrasaram muito só nos preparativos. O que será que vem por aí hein?! Participem do evento para descobrir e prestigiar nossos jovens empreendedores