3º Ano semeia a couve na nossa Horta Escolar - Colégio Pio XII

A importância dos vegetais é tanta que podemos dizer que a vida na Terra não seria possível sem a sua presença. É a fotossíntese, processo pelo qual as plantas produzem seu alimento, que faz com que elas absorvam a energia proveniente do Sol, estabelecendo todos os ciclos de vida no nosso planeta, tanto de vegetais, como de animais. É a fotossíntese que garante a purificação do ar. Além disso, as plantas são importantes por vários outros motivos. Na alimentação, constituem fontes de vitaminas essenciais ao nosso organismo. Na medicina, são utilizadas no preparo de remédios e, na indústria, na fabricação de borracha, papel, móveis, tecidos, ceras, óleos, entre tantos outros produtos.

Sabendo disso, a turma do 3º Ano cuidou de plantar vegetais o quanto antes, já que eles ajudam a preservar a vida no planeta.
DSC02121Os alunos semearam coentro e cebolinha na nossa Horta escolar, durante o 1º e 2º trimestres. Neste 3º trimestre foi a vez de plantar a couve, que é um vegetal muito rico em Cálcio, Fósforo e Ferro, minerais importantes à formação e manutenção de ossos e dentes e à integridade do sangue.
DSC02118A couve contém ainda vitamina A, indispensável à boa visão e à saúde da pele; e vitaminas do Complexo B, que tem por funções proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

Nossos alunos vão regar e cuidar da planta regularmente, até que esteja pronta para colher. E depois, a tia Jô fará um delicioso caldo verde com o vegetal. Bacana, não é mesmo?

Clique aqui e veja mais algumas fotos!