3º e 4º Anos participam de city tour por Vila Velha - Colégio Pio XII

No dia 28 de maio, os alunos do 3º e 4º Anos fizeram um city tour por Vila Velha, com o objetivo de vivenciar a história da cidade, que é berço do Espírito Santo, conforme os nossos meninos e meninas estão estudando em sala de aula.
DSCF1103Na aula de campo, conheceram o 38º Batalhão de Infantaria, onde o Soldado Josué guiou-os pelo pequeno museu ali instalado e apresentou fotos e peças do acervo do Exército brasileiro.
DSCF1167As turmas conheceram também a Igreja do Rosário, que foi a primeira igreja construída no Estado, mesmo na prainha onde os primeiros portugueses aportaram.

A Casa da Cultura também foi visitada. Lá há um cenário montado com a figura do mandatário Vasco Coutinho e dos índios da época,  e foi destacado para os alunos as vestes usadas na época da chegada dos colonizadores ao Espírito Santo.

A  parada seguinte foi no Convento da Penha,  o monumento histórico mais visitado do nosso Estado.   Aos pés da padroeira dos capixabas, a garotada  recarregou as baterias com um delicioso lanche.
DSCF1184Depois, os alunos foram ao Museu Homero Massena, que retrata o modo como viveu o consagrado pintor capixaba em sua época.

Foi uma tarde de muito aprendizado e vivências, e as nossas turminhas aproveitaram cada  minuto com interesse e alegria.

Clique aqui para ver mais fotos!