PEDAGOGAS  CONVIDADAS  PARA  PRÊMIO  EDUCADOR  NOTA  10 - Colégio Pio XII

A Coordenadora Geral, Solaine Chibib, e a Supervisora da Creche e do Ensino Integral, Priscila Lamborghini, estiveram em São Paulo nos dias 30 e 31, a convite do Grupo SOMOS Educação, para a noite de entrega do PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10 – 2017.

Criado em 1998, o Prêmio é uma realização da Fundação Victor Civita, com o apoio da Fundação Roberto Marinho/Rede Globo e a Fundação Lemman/AMBEV, e o patrocínio da SOMOS Educação, Revista Nova Escola e Faber Castel Brasil. Trata-se, diga-se de passagem, do maior e mais importante prêmio para Professores, Coordenadores e Gestores de todo o País, autores de projetos de grande relevância na área da Educação Básica.

A noite de gala foi realizada na Sala São Paulo, com apresentação de Sandra Annenberg e Dan Stulbach, e show da cantora Luíza Possi. As nossas Pedagogas ficaram encantadas com os projetos vencedores, e classificaram a noite como “o Oscar dos professores brasileiros”.

Já no dia 31, o seleto grupo de convidados da SOMOS teve uma manhã de trabalho muito interessante, com uma palestra do ex Ministro da Educação de Portugal – Nuno Crato – sobre Políticas Públicas Educacionais daquele País irmão, seguida de um rico debate com a participação do Presidente da SOMOS  Educação, Eduardo Mufarej, da Gestora do Centro de Educação Continuada da SOMOS, Letícia Lyle, e da vencedora do Prêmio Educador Nota 10 – 2017, Elisângela Suruí.

A mesa de debates foi de grande importância para nos fazer refletir sobre a IMPORTÂNCIA de termos professores bem preparados para essa Profissão tão significativa. Nunca se discutiu tanto de educação como nos últimos anos, e a formação continuada de professores tem que está entre o cronograma de qualquer Instituição que se preocupe com o desempenho dos seus alunos.