5º ano compartilha receitas de família em aula da disciplina Jepp - Colégio Pio XII

Notícias

 

A importância da Família sempre foi um dos lemas do Colégio Pio XII. Acreditamos que são nossos familiares que nos dão carinho e amor, além de serem as primeiras pessoas com  as quais tivemos contato no mundo. Desse modo, é de extrema importância a valorização daqueles que estão conosco por toda nossa trajetória. E como sabemos, existem diversas tradições, que passam de geração em geração e nos acompanham por toda a vida.

Por isso, a professora Érika Lemos realizou na disciplina de JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) uma confraternização de receitas de família. Ela pediu para que os alunos do 5º ano trouxessem um prato que era típico na casa deles, e houve uma grande confraternização na hora do recreio.

Nela, as crianças puderam degustar e experimentar diferentes comidas trazidas por todos, que conheceram um pouco mais da cultura daqueles com quem convivem.

A atividade serviu também para que as crianças saibam da importância de manter  vivos os costumes familiares. Eles também aprenderam que é muito bom poder  compartilhar conhecimentos, de modo que mais pessoas possam aproveitar e conhecer.