5º ANO FAZ LABORATÓRIO COM NOVO TEMA NO PROERD/PMES - Colégio Pio XII

Um novo tema está sendo adotado pela equipe do PROERD/PMES, em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo: a Lei Maria da Penha, que trata da violência de gênero contra a mulher.
proerdE o 5º Ano do Colégio Pio XII foi escolhido pela Coordenação do PROERD para ser laboratório dessa iniciativa pioneira.   Sob a orientação do Instrutor do PROERD no nosso Colégio, Cabo PM Ronaldo Duarte, nessa 5ª feira/31 os alunos da Profª Penha Pompermayer  participaram da primeira aula teste de introdução à Lei Maria da Penha.

Essa aula teste foi assistida por três Assessoras da Juíza Hermínia Amury e quatro Oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo, que vieram observar a dinâmica da aula e a reação das crianças, com o objetivo de incrementar essa nova proposta do Programa, a ser implantada nas demais escolas que o desenvolvem.
Formatura 5º ano 2014 213“Nós do PROERD trabalhamos essencialmente com a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, e também à violência. Ao surgir essa proposta, nós começamos a elaborar o material junto com o Tribunal de Justiça, com vistas a responder essa demanda, pois vemos em  nosso cotidiano profissional que os atendimentos de ocorrências da PMES, em sua grande maioria, são relacionados à violência contra a mulher. Então, diante dessa preocupante realidade, nós optamos por abrir o leque do PROERD e realizarmos também essas atividades preventivas, que fazem parte da filosofia do Programa.    Juntamente com nossos mentores e Pedagogos, nós formulamos essa palestra”, diz o Capitão Valc Angelo Rufino.
P1180541Foi uma aula maravilhosa e de grande aprendizado. A partir dela, todo o Estado do Espírito Santo vai ser atendido com base no que foi passado aos nossos “aprendizes de cidadãos” nessa bela manhã de 5ª feira.