Os alunos do 6º ano estão trabalhando as emoções boas e ruins. Hoje, com uma dinâmica bem legal, foi possível mostrar que gerenciar os pensamentos é um dos pilares mais importantes da vida saudável! Eles escreveram vários sentimentos, tanto bons quanto ruins, e depois colocaram em caixinhas. Com a ajuda da Solaine Favarato, eles jogaram fora, literalmente, as emoções/pensamentos ruins e guardaram os bons.
Em seguida, a turma foi dividida em dois grupos: um representava os pensamentos positivos e o outro representava os negativos. Com esse debate, foi possível mostrar uma das lições da Escola da Inteligência: a técnica do DCD (duvidar, criticar e determinar). Ela é excelente para o fortalecimento e liderança do Eu, e deve ser feita várias vezes ao dia. O objetivo principal é que você duvide de tudo que crê que o perturbe. Critique cada ideia pessimista, preocupação excessiva e pensamento antecipatório.
O próximo passo é proclamar isso no palco de sua vida para que não seja apenas uma técnica superficial de motivação. Assim, você não fica preso aos seus pensamentos, exerce domínio sobre eles. Além disso, poderá ser líder de si mesmo e ter uma mente mais relaxada e tranquila. É muito importante destacar a importância de atividades como essa para a saúde mental. Ela permite que a negatividade seja afastada, e auxilia o indivíduo a seguir seus caminhos e planos.
Nós do Colégio Pio XII incentivamos nossos alunos a persistirem no que acreditam, e se desafiem a ir mais longe. Para isso, é preciso primeiro eliminar os pensamentos que os levam para baixo. Assim, através da Escola da Inteligência, é possível trabalhar com o psicológico e melhorar a autoconfiança. Desse modo, torna-se mais fácil que uma boa saúde mental seja alcançada, e os objetivos sejam atingidos.



