INTEGRAL SE DIVERTE NA SEMANA DO FOLCLORE! - Colégio Pio XII

No dia 22 de Agosto foi comemorado o Dia do Folclore Brasileiro. Nosso Folclore, que é um dos símbolos da nossa diversidade cultural, abrange estórias vindas das nossas diferentes raízes étnicas. Por esse motivo, as professoras Jociane Martins, Cláudia Coelho, Jacitara Figueiredo, Cíntia Montiel e Geany Tainan, resolveram que durante essa semana, cada uma delas apresentaria para as turmas do Integral uma lenda brasileira.

Já na segunda-feira a Professora Jociane se vestiu de Saci Pererê e contou às crianças sobre seu personagem tão trapalhão que vive nos redemoinhos de vento, e é uma mistura da cultura indígena e africana. No dia seguinte, a Professora Cláudia surpreendeu os pequenos vestida de Sereia Iara, e explicou como a índia, que foi transformada em sereia, enfeitiçava os homens que passavam com o seu canto.

Na quarta, a apresentação foi um pouco diferente: quem contou a história foram os próprios alunos da Turma 3 do Integral. A Professora Jô Figueiredo organizou a turma para apresentar a lenda do Boitatá, que alegrou a todos os pequenos espectadores! Na quinta-feira, também foram os alunos que apresentaram, mas dessa vez da turma 4 do Integral da Professora Cíntia Montiel. Eles contaram a lenda do Curupira e todas as suas complicações com o Índio Caçador.

Para finalizar, na sexta-feira as crianças da turma 5 do Integral apresentaram a lenda do Boitatá, juntamente com a narração da Professora Geany Tainan, e ainda com a participação da plateia.

A semana inteira foi de muita diversão e aprendizado para as turmas do Integral, e também um pontapé inicial no seu conhecimento da cultura brasileira! Veja todas as fotos na nossa Galeria!