6º ANO REALIZA VISITA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA - Colégio Pio XII

Com a intenção de melhorar os conhecimentos dos nossos alunos do 6º Ano do Ens. Fundamental 2 e expandir o aprendizado para além da sala de aula, na terça-feira passada (22/08) nós os levamos a uma Saída Pedagógica para a Estação de Tratamento de Água, Engenheiro Hélder Varejão – ETA 1 Vale Esperança, em Cariacica. A Estação de Tratamento tem a finalidade de transformar a água denominada bruta (sem tratamento e imprópria ao consumo) em água denominada potável (tratada e adequada ao consumo humano). Nesse processo, a qualidade da água do manancial abastecedor exerce influência direta no tipo de tratamento a ser adotado pela ETA, a fim de que a mesma, ao final do processo, esteja dentro dos padrões de potabilidade adequados ao consumo.Os alunos foram acompanhados pela professora Lorayne Pedrosa que, juntamente com o guia do local, explicou como funcionam os procedimentos realizados na usina, o que ajudou muito a compreensão dos alunos do assunto que têm estudado nas aulas de Ciências, e também virão a estudar nos anos seguintes e também em aulas de Geografia.