3º ANO CONHECE DESENVOLVEDOR DO JOGO TABUADA PREMIADA - Colégio Pio XII

Ontem a turma do 3º Ano teve a chance de conhecer o Fábio Ventorim Siqueira, pai do aluno Davi Venturim, e desenvolvedor do incrível jogo que eles participaram ontem à tarde: A Tabuada Premiada. O jogo matemático foi criado com o intuito de estimular as crianças a
estudarem a tabuada ao mesmo tempo que se divertem na busca por um tesouro! Como o jogo funcionava? A Professora Jô Figueiredo deveria informar 5 dicas de onde estava escondida uma surpresa.

Feito isso, uma conta de multiplicação era apresentada a um grupo da sala para que ele informe o resultado. A cada 03 acertos, os alunos do grupo receberiam uma pista de onde está escondida a surpresa. Ao juntar 05 pistas, eles descobririam onde está a surpresa, e se eles errassem 02 vezes, o jogo terminava e eles deveriam iniciá-lo novamente se quiserem chegar ao tesouro. Com isso, espera-se que a criança sinta-se motivada e atraída ao mesmo tempo que estuda. Garantimos que elas adoraram!