8º ANO RECEBE PALESTRA DE TRABALHO VOLUNTÁRIO - Colégio Pio XII

Os alunos do 8º Ano estão estudando nas aulas de Empreendedorismo com o Professor Max Freire as ações sociais. Pensando nisso, na semana passada eles tiveram o prazer de receber Olivia Malafaia, avó dos alunos Daniel Malafaia do 8º Ano e Filipe Malafaia do 4º Ano, e que veio à escola para palestrar sobre o trabalho voluntário que realiza.

Há anos Olivia participa de um projeto que leva muita alegria a hospitais da Grande Vitória. Com um grupo de voluntários bem treinados e vestidos de palhaços, eles passam um dia com pacientes dos hospitais escolhidos com o intuito de levar ao máximo risadas e boas energias a todos a sua volta.

Esse tipo de projeto leva uma melhoria significativa a pacientes que passam muito do seu tempo na monotonia dos hospitais, fazendo com que se sintam felizes e também esperançosos. Além disso, também é uma lição para nossos alunos, que se entusiasmaram muito com a ideia do projeto.

Esperamos que daqui a uns anos vejamos nossos alunos envolvidos com projetos tão legais quanto estes, pois seu entusiasmo nas aulas é um show!