9º ANO RECEBE PALESTRA SOBRE TRABALHOS VOLUNTÁRIOS - Colégio Pio XII

Dando continuidade ao projeto que a Professora Sabrina Oliveira havia iniciado semana passada com a turma do 9º ano, hoje (25/07) os alunos tiveram o prazer de conhecer dois voluntários de duas instituições filantrópicas, Flávia Dias e Jobson Bourguignon.

O assunto abordado na aula de Empreendedorismo nas últimas semanas é o Empreendedorismo Social, e a professora havia proposto que seus alunos fizessem um vídeo para ajudar alguma instituição filantrópica ou casa de caridade. Visando uma melhor compreensão do que acontece nos bastidores dessas organizações, a professora convidou os palestrantes para introduzir os meninos aos tais projetos.

Flávia Dias, mãe do aluno Lucas Dias, do 9º ano, falou sobre o trabalho voluntário que realiza todos os anos em creches e orfanatos, dentro da organização da G.A.S, Grupo de Amigos Solidários. Já o Jobson Bourguignon, pai da aluna Kamilly Bourguignon, do 4º ano, falou sobre sua passagem como voluntário no grupo “Doutores da Alegria”, que atua em hospitais para levar vida e alegria a pacientes permanentes do local e outros em doenças terminais.

Os dois ainda fizeram brincadeiras com os alunos, com o intuito de tirá-los da sua zona de conforto, para poder mostrar a eles um pouquinho do sentimento do trabalho que realizam, e ensiná-los que, com cada um fazendo um pouco, podemos transformar o mundo em um lugar melhor.