A Solidariedade de Alunos, Professores Padrinhos e Doadores Vence a 7ª Gincana do PIO XII - Colégio Pio XII

O sucesso da gincana da Solidariedade do Colégio PIO XII pode ser medido pela quantidade de itens arrecadados pelas Equipes Amarela, Verde, Vermelha e Azul, citadas na ordem de colocação da competição. Foram 800 quilos de alimentos, frutos do trabalho dos Alunos e Professores Padrinhos, incansáveis na luta pela vitória.

Foi brilhante a participação de todos, brincaram de competir, realizaram as provas com competência e o grande premiado foi o espírito de compaixão: depois das chuvas que deixaram muitos desabrigados em Vila Velha, a Equipe Amarela, vitoriosa e quem possui o direito de escolha, doará o montante para a Defesa Civil Municipal distribuir entre os necessitados, além de asilo e abrigo para moradores de ruas.

É a escola sendo agente de transformação em sua comunidade, ensinando além das disciplinas curriculares, educando os alunos para o caminho do Bem. O Colégio PIO XII quer aflorar o diferencial entre sua comunidade escolar, buscando atitudes que fortaleçam a postura cidadã e participativa dentro da sociedade, no trajeto de um mundo melhor.

A vencedora Equipe Amarela escolheu como prêmio uma ida ao boliche para confraternizar com todos os participantes. Confira o resultado final.

equipe_vencedora_gincana_foto_site2009