ABERTURA  DA  SEMANA  DO  TRÂNSITO

A Semana Nacional do Trânsito acontece, todos os anos, entre os dias 17 a 25 de setembro e tem como principal objetivo a conscientização e educação da população em relação ao trânsito que, hoje, é responsável pela morte de milhares de pessoas.   Falta de atenção, consumo de bebidas alcoólicas, agressividade, uso de aparelho celular e outras irresponsabilidades afins têm resultado em acidentes sérios. E isso é um fato que deve, sim, ser trabalhado com nossas crianças e jovens.

Essa conscientização já é uma tradição do Pio XII.  Durante toda esta semana serão realizadas diversas atividades com todos os nossos alunos, para trabalhar questões como:

• Cuidados: veículos x pedestres
  • Trânsito: atenção redobrada
  • Sinalização: placas, semáforos, faixas de pedestres;

Esperamos que essa seja uma semana extremamente produtiva e de conscientização aos nossos alunos.