Abertura dos Jogos Internos anima nossos estudantes - Colégio Pio XII

No dia 01/10 tivemos a abertura oficial dos Jogos Internos, um evento amado e inesquecível para nossos alunos do 6º Ano à 3ª série do Ensino Médio. Um momento em que a escola se torna um estádio lotado de times e torcidas, onde a competição motiva cada equipe a conquistar o pódio. E para começarmos esta temporada com o pé direito, voltamos às tradições que tanto fizeram falta no último ano: O momento de reflexão com o amado “Tio Robson”, Professor de Educação Física, que orienta nossos alunos à um jogo limpo e com respeito ao adversário, fortalecendo cada equipe com suas palavras. O desfile da nossa tocha olímpica, que representa o início oficial do Interclasse. E por fim o grande amistoso entre os Alunos da 3ª Série e os Professores da instituição.

A disputa foi iniciada. Porém, esse não é o único propósito do Interclasse. Além do incentivo ao desenvolvimento físico e mental, o evento traz a essência da socialização e coletividade para os estudantes, que, além de competir, desenvolvem os valores fundamentais de respeito, espírito esportivo e a compreensão de vitória e derrota. Tudo isso contribui para o foco do aluno em sala de aula e para a boa convivência entre eles.

Atentando-se aos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que afirma que 84% dos jovens estão sedentários, vemos que nunca foi tão necessário o incentivo de práticas esportivas nas escolas. O número de jovens que não praticam esportes nunca foi tão alto como hoje em dia, e o mesmo vale para as outras idades. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil se encontra na quinta posição mundial de países com maior taxa de sedentarismo, sendo o mais sedentário da America Latina.

lucasepriscila.com.br