Ação de Graças da Família Pio XII 2019 - Colégio Pio XII

Notícias

Nessa quinta-feira, aconteceu a tradicional comemoração de Ação de Graças.  No século XVI, os habitantes de uma pequena vila nos EUA realizaram uma festa para comemorar a colheita dos alimentos daquele ano, pois haviam passado por invernos muito rigorosos. A partir de 1620, depois de muitas intempéries, os peregrinos fundadores da vila, passaram a festejar a boa safra. No país inteiro, tornou-se tradição o agradecimento pelos bons momentos, a reunião da família em um jantar, além de festas, missas, orações e desfiles.

Aqui no Pio XII, nós aderimos a essa tradição, e também realizamos em nosso colégio o evento que tem intuito de agradecer. Por isso, ontem tivemos a Festa de Ação de Graças da Família Pio XII. Ela contou com a participação da presidente do colégio, que trouxe a contextualização e a importância de se lembrar a data.

Em seguida, alunos entraram com os elementos para compor a mesa, e preparam a leitura bíblica do capítulo 17 do livro de Lucas. A professora Agenildes Forrechi guiou esse momento, e também falou sobre a necessidade de exercitar a gratidão. Após isso, a turma do Integral apresentou a dramatização da música “Thanksgiving”, que foi cantada em inglês.

Depois, a turma do 1º ano A apresentou a música “Vamos Construir”, de Sandy e Júnior. Para finalizar, a turma do 2º período B cantou a oração do Pai Nosso, interpretada por Mara Maravilha. E assim se encerrou o nosso lindo evento. Confira as fotos através do link abaixo:

Ação de Graças da Família Pio XII 2019