Aluna é premiada em concurso de desenhos que arrecadou mais de 3.000 calçados para doação - Colégio Pio XII

No primeiro trimestre, o Colégio Pio XII participou do projeto “Sua Escola no Sertão”, com a campanha”Bom de Bola, Bom de Escola”. Ela foi realizada pelo Instituto Água Viva, com apoio do SINEPE-ES, e teve o intuito de arrecadar sapatos para os alunos de escolas públicas que vivem em área de vulnerabilidade social, no sertão do Nordeste.

O projeto teve duas etapas: um concurso de desenhos, para os que desejassem se inscrever, enquanto toda a escola poderia fazer a doação de calçados.  Aqui na escola, os alunos que participaram foram da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A arrecadação se encerrou no final do mês de julho, e os desenhos foram enviados para apuração. E é com imenso orgulho que anunciamos que a aluna Manuela Brum, do 1º período A, teve seu desenho classificado entre os três melhores de todo o concurso. No dia 22/08, próxima quinta-feira, ela receberá uma homenagem no congresso do Sinepe. Além disso, ela e outras crianças vencedoras do concurso vão ganhar brinquedos pedagógicos de madeira, feito no Sertão Nordestino.

Para os demais, fica o conhecimento passado de todo conteúdo abordado dentro da temática, em relação ao consumo consciente da água, as questões biológicas e geográficas que desfavorecem a região estudada, além da solidariedade através de doações. No total, 3.880 calçados foram arrecadados.