Alunos assistem palestra sobre Linguagem de Programação - Colégio Pio XII

Desde o início do ano, as turmas do 2º ao 5º ano têm aulas de Linguagem de Programação, com o livro do Turing. No entanto, muitos possuíam muitas dificuldades ao lidar com as atividades e até mesmo para entender o funcionamento dos programas, que são de fundamental importância para a vida contemporânea.

Por isso, as professoras Érika Bonandi e Jacitara Figueiredo, nossa querida Tia Jô, fizeram uma apresentação para os alunos aprenderem ainda mais sobre o material, que é rico em conteúdo e traz um grande ganho para quem faz o uso.

Elas explicaram, primeiramente, sobre a história da computação, e quem foi Alan Turing, cujo nome intitula o livro usado na sala de aula. Em seguida, foi falado sobre a importância desse estudo nos dias atuais, e como esse conhecimento deve ser valorizado. Por fim, elas apresentaram a ferramenta Scratch, um programa que permite criar animações, histórias interativas e até mesmo jogos por meio de uma linguagem de programação simples.

E para colocarem esse conhecimento em prática, os alunos foram para o laboratório de informática, onde puderam desenvolver as habilidades e compartilhar as experiências que possuem.