Alunos comemoram o Dia da Bandeira - Colégio Pio XII

No dia 19 de novembro, é comemorado o Dia Nacional da Bandeira. A data foi escolhida em 1889, logo após a Proclamação da República. O motivo foi a apresentação de uma nova bandeira, já que o país passava por uma transformação após a queda da monarquia.

Foi pensando nisso que a professora Ivaneide Oliveira fez uma atividade diferente com a turma do 2º ano B. Na aula, os alunos fizeram uma atividade para reconhecer quais são os símbolos que representam o país. Em seguida, eles usaram tintas e raspas de giz de cera para confeccionarem a bandeira nacional.

Já na turma do 1º ano A, a professora Maria Ângela Balbino confeccionou junto com a turma diferentes bandeiras, usando lápis de cor.

Assim, eles puderam aprender mais sobre a importância desse símbolo, e o significado de cada um dos elementos que a compõem, como as formas, as cores, os objetos e a frase nela presentes.