ALUNOS RECEBEM PALESTRA SOBRE ESCOLHAS PROFISSIONAIS - Colégio Pio XII

Tivemos nesta segunda –feira (22/5), à convite da escola, a visita de dois representantes do programa Prisma, Juliano e o palestrante Igor Salloto. Eles vieram para dar uma palestra para os alunos da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, visando dar dicas valiosas para se ter sucesso na construção do futuro profissional.O palestrante Igor apresentou o método Prisma, um programa de direcionamento de carreira para estudantes.  Ele auxilia estudantes do Ensino Médio a fazer escolhas profissionais mais conscientes a partir do autoconhecimento.

O interessante é que, através das palestras, os alunos podem descobrir aquilo que gostam de fazer e aquilo com o que tem afinidade, a fim de fazer uma escolha de profissão de forma consciente.Além de apresentar o método, o palestrante fez algumas perguntas aos estudantes, tais como: ‘‘Qual o nosso propósito de vida?’’ ‘‘Quem somos nós?’’, a fim de despertar nos alunos a consciência do seu propósito de vida e o interesse no desenvolvimento do nosso projeto individual.

O palestrante falou sobre pessoas que muitas vezes tomam as decisões sob pressão, ou pensando no dinheiro. Falou também sobre outros, que tomam decisões baseadas na afetividade que sentem por algo. Um dos objetivos do programa é despertar na pessoa a consciência do que ela realmente quer, para que então ela possa correr atrás do que ama fazer.

O palestrante também falou sobre quais são as atuais perspectivas de trabalho em diversas áreas do mercado e quais são as competências cobradas em cada área.Tivemos também o sorteio de uma vaga para participar do programa, que foi contemplada pela aluna Amanda Fortes!

Ao final da palestra, os alunos foram convidados a participar do programa, que acontecerá durante o mês de Junho, no qual poderão aprofundar o processo de autoconhecimento e construção do próprio caminho, rumo a um futuro de sucesso. Certamente os alunos apreciaram bastante a palestra e estamos confiantes de que estão no caminho certo rumo a um brilhante futuro profissional!