Perceber a passagem do tempo é muito comum nas nossas vidas. Começamos na barriga da mamãe bem pequenininhos, e ao longo do tempo vamos crescendo, mudando nossas características e desenvolvendo habilidades que não tínhamos antes. Atualmente, o registro de todas as nossas fases é bem mais fácil, se compararmos a outras épocas, pois é possível registrar todas as mudanças através de fotografias.
Pensando nisso, a professora Maria Ângela Balbino, em parceria com os pais da turma do 1º ano A, montou um cartaz expositivo para cada aluno, mostrando as diferentes fases do seu crescimento.
A história começa com as fotos da mãe grávida, onde eram apenas um pequeno bebezinho. Depois, foram registradas fotos dos alunos recém-nascidos, em que possuíam um tamanho curto e ainda eram muito dependentes. Em seguida, a foto escolhida foi com três anos de idade, para que eles percebessem como as mudanças os afetaram, mas que ainda possuíam algumas limitações. Por fim, uma foto recente foi colocada para mostrar o estágio atual do processo de crescimento.
O projeto serviu para mostrar aos alunos o processo que todas as pessoas passam e para que possuam melhor compreensão de como funciona o metabolismo humano. Além disso, puderam também relembrar momentos da vida e perceberam como algumas atividades que são comuns hoje em dia não eram fáceis em tempos passados.
Por fim, os cartazes foram expostos no corredor da escola, e os alunos entenderam a importância de se registrar momentos e a importância de cada um deles.




