Alunos do 1º ano aprendem sobre fertilização do solo - Colégio Pio XII

Na aula de Ciências com a professora Lorayne Pedrosa, as turmas do 1º foram até o pátio da escola para que pudessem ter uma aula diferente. Acompanhados das professoras Maria Ângela Balbino e Rosiane Rios, eles puderam ver de perto algumas minhocas que estavam presentes no  solo da  nossa horta escolar.

Foi aí que eles aprenderam mais um pouco sobre  a importância desses bichinhos para a fertilização do solo. A professora ensinou que, ao se locomoverem, as minhocas deixam rastros que facilitam a passagem de oxigênio na terra. Isso facilita a passagem de água, proveniente da chuva ou irrigação, e leva os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável do solo.

Para que tivessem um aprendizado ainda mais completo sobre o assunto uma convidada especial, a Samitha Trindade, veio até o colégio, e explicou também que as minhocas são seres produtores de húmus. Esse componente é essencial para o fornecimento de nutrientes para as plantas, como as ervas aromáticas que foram plantadas na horta do colégio.

Assim, os alunos puderam ter uma experiência diferente da vista apenas em sala de aula, pois viram na prática os resultados das ações dos bichinhos.