ALUNOS DO 1º ANO B APRENDEM A USAR O DICIONÁRIO! - Colégio Pio XII

Os alunos da turma do 1º Ano B, da professora Maghdielly Cavalcante, estão aprendendo nas aulas a usar o dicionário. São vários os benefícios obtidos pelo uso desta ferramenta educacional. Em uma era digital, em que tudo se resume à tecnologia, é importante que as crianças aprendam a sair do convencional e buscar respostas de outra forma.O bom e velho dicionário tem sim muito valor no ambiente de sala de aula. A professora abordou então a importância do uso dele desde o princípio da aprendizagem e seus benefícios, que vão muito além da melhora do vocabulário.Primeiro, a professora pediu aos alunos para formarem duplas. Depois, a ela fez algumas perguntas para eles perceberem que as palavras ficam sempre dispostas em ordem alfabética. Além disso, eles puderam notar que as letras do alfabeto normalmente aparecem nas bordas das páginas do material, facilitando a busca das palavras.Então, cada dupla foi encarregada de procurar uma palavra que desejassem conhecer o significado, para já treinar como achar os significados no dicionário. Ao longo do ano letivo, o trabalho será continuado. Temos certeza de que esta turminha estará expert até o final do ano!