ALUNOS DO 2º ANO A TÊM AULA SOBRE ECONOMIA COM CONSULTOR DO SEBRAE - Colégio Pio XII

Os alunos do 2º Ano das professoras Maianny Berganim e Manuelli Tuginski, tiveram uma aula com o Economista, pai do aluno Lucca Caetano (2º Ano) e consultor do Sebrae, Luiz Antônio M. Caetano, que explicou para a turma o que é uma Cooperativa. A abordagem foi realizada para que todos os alunos entendessem o que é colaborar realizando o trabalho em equipe.

Durante a aula, foi afirmado um contrato de associados da Cooperativa Alecrim, que será definitivamente aberta ao público no dia 21 de outubro de 2017, durante a Mostra Cultural do Colégio Pio XII. A linha de produção já está acontecendo, onde todos os alunos – utilizando do trabalho em equipe – estão desenvolvendo receitas e precificando os produtos, pensados a partir do que foi gasto, tanto em tempo quanto no empenho na produção.

A turma está criando formas de divulgar a Cooperativa Alecrim, juntamente com as famílias investidoras que estão acreditando no trabalho deles. Entendemos que plano de negócio é o planejamento de tudo que precisa ser feito para que a ideia da Cooperativa se transforme em realidade de forma organizada.