Alunos do 3º Ano aprendem sobre comandos de programação - Colégio Pio XII

Na aula do livro Turing, a professora Jacitara Figueiredo, nossa querida Tia Jô, levou os alunos das turmas A e B dos 3º anos para a biblioteca, onde montou um circuito desafiador para estimular o aprendizado de seus pequenos estudantes.

Simulando o programa utilizado no material didático, o Scratch, a professora dividiu os alunos em grupos, e deu comandos para cada um. Assim, os alunos puderam ter uma melhor percepção de como funciona uma linguagem de computador, e como erros simples atrapalham o desempenho da atividade.

É de extrema importância a participação dos alunos nessa atividade pois ao utilizar o programa no computador, eles precisam descrever corretamente todos os passos necessários para que a programação funcione. Assim, estimulando o trabalho, os alunos terão menos dificuldades.