Alunos do 3º ano realizam experimento na aula de Ciências - Colégio Pio XII

A busca pela conservação da temperatura é constante desde os primórdios da civilização. Seja para conservar alimentos ou até mesmo o aquecimento no frio, o ser humano faz o uso de materiais que ajudem com as devidas finaldades.

E as turmas do 3º ano puderam aprender isso na prática. É que a professora Jacitara Figueiredo, nossa querida Tia Jô, explicou para eles a diferença entre os diversos materiais que são usados para a conservação de calor. E para perceberem na prática as distinções entre cada um, os alunos foram para o laboratório de ciências.

Lá, a tia Jô pegou cubos de gelo e os cobriu com diferentes materiais: pano, papel alumínio e jornal, e os guardou em três recipientes. Assim, eles observaram a variação da concentração de gelo nos três materiais, para realizarem as anotações e averiguarem qual estava com a maior quantidade de gelo não derretido.

Desse modo, eles puderam constatar que o jornal foi o que menos teve alteração, concluindo a experiência com um aprendizado diferente e divertido, pois viram o resultado na prática.