Alunos do 3º Ano recebem visita da escritora Andrea Espindula - Colégio Pio XII

Aqui na escola, as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental participam do Projeto de Leitura. Nele, os alunos precisam ler um livro paradidático por trimestre. No 3º trimestre o livro escolhido para ser trabalhado foi o “Capixabinha”, da autora Andrea Espindula.

Na obra é contada a história de um rapaz que morava no Espírito Santo e desejava conhecer algumas das principais localidades do estado. Assim, os leitores aprendem de maneira mais divertida sobre a riqueza da cultura, diversidade e beleza de nossa terra.

E para incentivar a leitura e manter as tradições capixabas vivas, a Andrea veio até o colégio para contar um pouquinho mais sobre o livro. No bate-papo com os alunos, ela falou sobre a inspiração que teve para escrevê-lo e como foi o processo de produção. Os pequenos adoraram esse momento de cultura literária!