Alunos do 5º ano assistem palestra antidrogas - Colégio Pio XII

Notícias

É do conhecimento de todos que o uso de drogas lícitas e ilícitas, muitas vezes, começa na adolescência. É muito comum que as experiências comecem por volta dos treze anos de idade. Por isso, é de extrema necessidade que o assunto seja debatido abertamente nas famílias, principalmente entre os jovens. O assunto não deve ser considerado um tabu, e é preciso explicar diretamente a importância de não fazer o uso de qualquer tipo de substância.

Para explicar melhor, o subtenente Eduardo Cesar de Miranda Carvalho, que é pai do aluno Antônio Isaac de Miranda Carvalho, deu uma palestra para os alunos do 5º ano sobre o assunto, abordando a realidade atual no nosso país, as causas desse problema e quais são as possíveis consequências. Dessa maneira, foi possível expor que problemas como esse são comuns no cotidiano e precisam ser resolvidos o mais rápido possível.

É fundamental que a criança tenha instrução para saber lidar com situações do tipo. Desse modo, é necessário desempenhar um papel não só por parte da escola, mas também da família. Só assim será possível obter real crescimento e maturidade, e desenvolver o entendimento de que drogas oferecem riscos à saúde física e mental do indivíduo.