Alunos do 6° ano constroem maquetes dos Ecossistemas brasileiros - Colégio Pio XII

A professora de Biologia, Lorayne Pedrosa, revisou o conteúdo de Ecossistemas brasileiros para a turma do 6° ano do Ensino Fundamental II.

O ecossistema refere-se ao conjunto formado por comunidades bióticas (seres vivos) e fatores abióticos (seres não vivos) que interagem em uma determinada região. Qualquer ambiente onde há interação entre os fatores abióticos e os seres vivos é um ecossistema.

E para que os alunos possam aprender ainda mais sobre o conteúdo, a Professora Lorayne propôs um trabalho incrível com a turma. Nele, os alunos se reuniram em grupos e cada grupo ficou responsável por construir uma maquete de um tipo de ecossistema, dentre eles Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Mata dos Cocais, Pantanal, Mata de Araucárias, Mangue e Pampas.

A turma fez verdadeiras obras de artes, as maquetes ficaram incríveis e muito bem construídas. Parabéns, turma!!!