ALUNOS DO SÉTIMO ANO USAM JOGO PARA ESTUDAR O REINO MONERA - Colégio Pio XII

Na manhã de terça, dia 23, a professora Lorayne Pedrosa realizou com seus alunos do 7º ano uma atividade complementar super dinâmica, usando um jogo de tabuleiro.

Os alunos estão começando a aprender sobre as bactérias, que são do Reino Monera. Usando um jogo de tabuleiro que veio com o material da apostila, eles foram divididos em trios e puderam jogar durante a aula.

Nos quadradinhos do jogo havia informações educativas a respeito desse reino. Lá falava, por exemplo, sobre algumas bactérias que são nocivas à saúde, mas sobre outras que podem fazer bem, sendo usadas até mesmo na produção de remédios.

O objetivo era conhecer algumas bactérias nocivas e outras que são úteis aos seres humanos. Eles ainda aprenderam sobre a classificação de cada uma baseada sua forma e algumas doenças causadas por elas.

O estudo deste Reino não pode ser negligenciado, porque mesmo que sejam invisíveis a olho nu, elas estão espalhadas por todos os lados, por exemplo, em processos industriais, como nos lactobacilos, ou até então na decomposição da matéria orgânica. É vital saber como aproveitar aquilo que elas têm de melhor a nos oferecer e como nos proteger do mal que podem causar.