Alunos e Equipe Pedagógica se reúnem para o 1º Momento Cívico do ano - Colégio Pio XII

O Colégio PIO XII cultiva incansavelmente em seus alunos o amor e o respeito à nossa Pátria. Por isso, realiza quinzenalmente o Momento Cívico, que é a reunião de todos os estudantes, Professores e Equipe Pedagógica de cada turno  para cantarmos juntos o Hino Nacional Brasileiro, comemorarmos datas cívicas, fazermos comunicados importantes para a comunidade escolar, e encaminharmos outros assuntos  do interesse geral.

IMG_2690_600x450

Alunos cantando o Hino Nacional Brasileiro

No primeiro Momento Cívico de 2013, hoje, todo o Colégio parabenizou os aniversariantes do mês presentes e não presentes.

IMG_2716_600x450

Aniversariantes do mês de fevereiro presentes no Momento Cívico do turno vespertino

Também foi comunicado sobre a Semana de Emergência/SOS Língua Pátria e o Concurso de Soletração, que acontecem nessa semana, de 18 a 22 de fevereiro.

IMG_2684_600x450

Abertura da Semana de Emergência

Para ressaltar a importância da leitura, o Diretor Cristiano Chibib convidou a Empresária Mônica Fernandes, que relatou algumas dificuldades que ela enfrenta no dia a dia de sua empresa, para selecionar e contratar estagiários e profissionais que saibam falar e escrever corretamente. Mônica frisou que é fundamental, para qualquer carreira, saber escrever, e para isso, a leitura deve ser frequente. A empresária contou que, na última seleção, entre os 17 candidatos a vagas em sua empresa – a maioria tentando o primeiro emprego – apenas dois foram contratados, e ainda assim, precisando melhorar a escrita e a comunicação.

IMG_2708_600x450

Empresária Mônica Fernandes falando sobre a importância da leitura

Portanto, alunos, vocês precisam aprender como é importante ler para conseguirem escrever corretamente, organizar suas ideias em um texto, terem argumentos para debater algum assunto, e principalmente, para conseguirem ingressar no mercado de trabalho e/ou serem bem sucedidos em vestibulares e concursos públicos. Contem conosco!

Essa cruel realidade de que a maioria do povo brasileiro  se interessa cada vez menos pela  leitura,  e por consequência escreve cada vez mais errado e interpreta de forma precária o que lê,  foi trazida para dentro do Colégio para que o aluno Pio XII aja diferente nessa área, e por consequência faça a diferença, se destaque, e se torne um profissional de sucesso.

Nenhum Comentário