Alunos participantes da Olimpíada de Geografia recebem homenagem em Momento Cívico - Colégio Pio XII

Durante o trimestre, estudantes do Ensino Fundamental II e Médio participaram da Olimpíada de Geografia, promovida pela Unicamp. Ela foi constituída de três fases online e uma presencial na sede da universidade, em Campinas. E para prestigiar nossos alunos, que alcançaram um ótimo desempenho, um momento cívico especial foi preparado.

Para dar início, o professor Adolfo Brás fez alusão ao dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Ele destacou a importância dessa data no cenário político atual. Em seguida, o professor Francismar Cunha falou sobre o processo da olimpíada e como o sucesso só foi alcançado através do trabalho em equipe. Ele anunciou também que uma das equipes obteve qualificação para a fase presencial, mas não foi classificada por quesito de desempate.

Os participantes, então, foram convocados para receberem um certificado de participação. Os concorrentes que obtiveram melhor pontuação ganharam também medalhas de ouro, prata e bronze, simbolizando a classificação que obtiveram na disputa.

Para finalizar, a diretora Solaine Favarato convocou dois alunos da 3ª série do Ensino Médio que foram aprovados no Instituto Federal do Espírito Santo para também receberem as devidas parabenizações. A palavra foi passada para a presidente do colégio, Thereza Chibib, que encerrou o momento cívico com palavras de amor e incentivo para os alunos.

Na saída, alunos da 3ª série estavam vestidos de amarelo, distribuindo carinho e afeto de forma gratuita, em lembrança à campanha Setembro Amarelo, que luta pela prevenção ao suicídio.