ALUNOS RECEBEM PALESTRA SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS - Colégio Pio XII

Nesta segunda-feira (28/05)  os alunos do 9º Ano ao Ensino Médio tiveram uma palestra super importante sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) realizada por nosso ex-aluno e atual aluno de Biomedicina na Faculdade Pio XII, Lucas Meigre e pela Professora da Faculdade Pio XII Thayana Carpes.

Até os dias de hoje, a incidência das doenças sexualmente transmissíveis (DST) teve um grande aumento, os casos DST entre adolescentes e os número notificados e muito inferior do que havia se pensado. A adolescência e um momento de transição na vida do ser humano da fase infantil para a fase adulta,aonde tem se dado cada vez mas cedo o inicio da  a vida sexual ,são vários os caminhos a levam os adolescentes a realizar sexo desprotegidos

Uma das maiores dificuldades encontradas  no trabalho de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, e descrita pelos próprios professores como a falta de interesse doa alunos no assunto ate maior  que a falta de material didático. Nos dias de hoje que são marcadas pelas  DST os educadores devem apresentar uma nova postura abrindo espaço para um dialogo aberto e franco para que informações sejam passadas e conhecimentos  sejam trocados entre aluno e educador. Como  método de aprendizagem foi escolhido como local a  sala de aula e foi apresentado em forma de aula sobre DST abrangendo critério como definição de DST,organismos infectantes (vírus , bactérias , fungos e parasitas),formas de infecção,sintomas e complicações,forma preventiva e tratamento.

O Colégio Pio XII preza muito pela saúde dos alunos, e é pensando nisso que abordamos um assunto como este direcionado para nossos jovens. A palestra foi muito informativa, e tirou várias dúvidas dos presentes.