ALUNOS RECEBEM PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO COM DIFERENTES PROFISSIONAIS           - Colégio Pio XII

Nesta quinta-feira, 25,  os alunos da 2ª e da 3ª Série assistiram a uma série de palestras de orientação profissional. Tivemos alguns profissionais aqui no Pio XII a convite do colégio, a fim de ajudar os nossos alunos nesta decisão tão importante – a da carreira profissional.

Tivemos o professor Robson Carlos, falando sobre Relações Internacionais, a professora e arquiteta Viviane Pimentel, falando sobre Arquitetura e Urbanismo, o designer Alcyr, falando sobre Design de produtos, e a médica Cristiane Laighene, falando sobre a Pediatria.Durante o decorrer de suas falas, eles deram informações sobre as suas respectivas profissões; contaram as dificuldades que vivenciaram ao longo do curso e da carreira; falaram sobre a média salarial e sobre algo que é importantíssimo lembrarmos: Se nós escolhermos algo que amamos e fizermos bem, seremos bem sucedidos, independentemente da profissão. Não é errado pensar no dinheiro, mas é importante não nos esquecer das nossas afinidades e paixões, pois quando damos nosso melhor, podemos colher os frutos do sucesso.Além de se familiarizar com as profissões, descobrir como está o mercado de trabalho para elas atualmente, e ter uma ajuda extra para a decisão, os estudantes puderam tirar dúvidas e foram lembrados da importância de termos sempre muita dedicação, esforço e persistência naquilo que fazemos, além de correr atrás dos nossos sonhos e não desistir deles, por mais difíceis que pareçam ser.Ao final, todos os profissionais convidados ganharam uma lembrança do colégio, uma mochila personalizada.Temos certeza de que as palestras foram um sucesso! Os alunos apreciaram muito a orientação!