Aplicação do 1º simulado ENEM 2019 - Colégio Pio XII

Com intuito de preparar nossos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aplicado o 1º SIMULADO ENEM para TODO o Ensino Médio. Esse ano, a aplicação foi estendida também aos alunos da 1ª série.

A prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias aconteceu no dia 09/04, terça-feira, de 7h às 10h com a 1ª série, a turma da 2ª série teve aplicação de 7h às 10h30, e a 3ª série de 7h às 12h30.

Já a prova de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias aconteceu no dia 13/04, sábado, de 8h às 10h para a 1ª série, 2ª série de 8h às 11h e a 3ª série de 8h às 13h.

A elaboração do SIMULADO é realizada pelo EVOLUCIONAL. Trata-se de uma Instituição em soluções educacionais, especializada na preparação de simulados iguais aos elaborados pelo INEP (órgão que elabora o Enem).

Esses simulados nortearão os alunos do Ensino Médio e também nossos professores em relação ao desempenho e busca de aperfeiçoamento daqueles conteúdos de maior dificuldade. Os alunos receberam códigos para acessar a plataforma, e terão acesso aos resultados (gabarito) e desempenho individual por área de conhecimento.

É de extrema importância a participação de todos, pois dessa forma haverá capacitação e melhor preparo para a realização da prova. O incentivo da família é essencial para que os estudantes possam ter um bom desempenho, tendo em vista que a prova é um momento em que o bem estar é extremamente necessário.