Aprendizado ao ar livre traz benefícios para alunos - Colégio Pio XII

O aprendizado ao ar livre e o contato com a natureza trazem inúmeros benefícios para a saúde integral de crianças e jovens.
Ao observar as crianças ao ar livre, é notável como elas aparentam ser fisicamente mais ativas, têm melhor coordenação, capacidade de resolver problemas, de se autorregular, demonstram mais independência e são mais sociáveis. Além disso, habilidades como criatividade e resiliência são praticamente desenvolvidas por meio do brincar e da aprendizagem ao ar livre.
Os alunos do Colégio Pio XII podem usufruir de uma ampla área verde, com árvores, plantas, horta e pássaros para terem contato direto com a natureza durante o recreio e aulas. Isso ajuda no estímulo aos sentidos como tato, olfato e audição, ao viver e sentir a natureza, além de contribuir para o desenvolvimento do trabalho em grupo.