APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DO 5º ANO  FOI NOTA MIL - Colégio Pio XII

Os alunos do 5º ano deram um show de apresentação nas aulas de Ciências da professora Isacélia Paes na quinta-feira passada (31/08). Eles estavam aprendendo sobre o Sistema Nervoso, e por isso a professora propôs que eles se dividissem em grupos para trabalhar em partes um mesmo assunto.

Além das crianças aprenderem o conteúdo na aula, elas puderam fixar a matéria realizando o trabalho mais aprofundado por meio de pesquisas. As crianças viram que o Sistema Nervoso controla muitas ações do nosso corpo como andar, pular, ouvir, enxergar e tossir. Os grupos se dedicaram muito, e fizeram trabalhos bem legais!

Para concluir, as crianças não só levam para casa a aprendizagem do conhecimento, mas também do cognitivo, pois com esses trabalhos os alunos aprendem a respeitar os colegas que estão apresentando e trabalham o coletivo, se juntando para trabalhar em grupo e dividir as funções de cada um. Foi muito gratificante!