BOTTON  DO  SILÊNCIO - Colégio Pio XII

Após um mês e meio de implantação do Projeto “Poluição Sonora volume 1”, paramos para analisar algumas mudanças que ocorreram no Colégio Pio XII e podemos afirmar com toda certeza: deu certo!

Os recreios, tanto matutino quanto vespertino, estão sendo menos barulhentos, e a diferença é algo realmente inacreditável, se não fosse verdade.

A Pedagoga e Sub Coordenadora da Creche, Sol Favarato Chibib, deu seu depoimento sobre as mudanças ocorridas e, principalmente, percebidas:
whatsapp-image-2016-09-15-at-16-55-47

“Antes do Projeto era difícil ouvir as pessoas durante o recreio, coisas simples como falar ao telefone era praticamente impossível nesse horário.  Esse projeto um tanto quanto audacioso nos faz refletir os diversos benefícios que teremos ao longo do tempo, além de deixar nossas crianças visivelmente mais tranquilas e calmas, percebemos que já temos resultados nas salas de aula, podemos citar: aumento da concentração e diminuição da agitação psicomotora, como consequência teremos alunos aprendendo mais e se desenvolvendo de forma mais efetiva e significativa. Esse projeto veio para tornar o Colégio cada vez mais agradável, tenho certeza que ao longo dele teremos resultados ainda maiores que os já existentes.”

Sol F. Chibib

Lembrando que esta é, até onde sabemos, uma aposta exclusiva do Colégio Pio XII.   Mas atenção, famílias: não podemos trabalhar essa questão como uma proposta unilateral da escola.   O sucesso do Projeto depende, fundamentalmente, do apoio e da adesão dos familiares.   Afinal, educação e civilidade começam, de fato, no lar!

Vejam o botton que a Direção Geral providenciou, e que já está no peito de toda a querida Equipe Pio XII: