BULLYING? NO PIO XII, NÃO ! - Colégio Pio XII

Chegou a vez de os alunos do 4º e 5º Anos assistirem a uma palestra sobre Bullying com a profissional Cássia C.O. Nascimento, Assessora da SOMOS Educação, e conferirem valores morais trabalhados em sala de aula, além de acrescentarem mais conhecimentos através dos exemplos de situações citadas pela palestrante.
IMG_7870

O tema é assunto trabalhado com muita frequência aqui no Pio XII, e foi de extrema importância para certificarmos que estamos no caminho certo para um bom trabalho em equipe, com resultados concretos no convívio entre todos os indivíduos da comunidade escolar.
IMG_7891 IMG_7907

Juntos na sala de Multimídia, a palestrante Cássia entregou para cada aluno alguns cartões nas cores verde, vermelha e amarela. Cada um tinha um significado, sendo o verde para concordar e achar que o que foi citado está correto, o amarelo para questionar algo, e o vermelho para discordar ou dizer que algo está errado. Essa metodologia foi adotada para evitar tumulto na hora das falas. Ou seja: com esses cartões, foi possível a participação de todos, de maneira ordeira e educada, colocando em prática, também, o projeto Poluição Sonora.
IMG_7888

Logo após a palestra, a Professora Penha Pompermayer, regente do 5º Ano, percebeu que os alunos ficaram empolgados com as informações passadas por Cássia. Os comentários em sala de aula foram relacionados a questões que precisamos melhorar na relação com o próximo. Interessante, não? Podemos ver que, logo em seguida o nosso principal objetivo, que é acabar com o bullying, já está sendo reconhecido e praticado entre os nossos “aprendizes de cidadãos”.