CAMINHADA ECOLÓGICA 2018 AGREGA AULAS DE CAMPO E TRABALHOS ESTUDANTIS - Colégio Pio XII

Com o intuito de aprimorar nossa prática e proporcionar um ensino dinâmico com aprendizado significativo, o Colégio Pio XII levou os alunos do Ensino Fundamental 2 ao Convento da Penha, que é um dos destinos de maior visitação turística da grande Vitória.

Fundado por Frei Pedro Palácios em 1558 e construído em um penhasco de 154 metros de altitude com localização a 500 metros do mar, encontramos no seu entorno fragmentos de mata atlântica, com diversas espécies de animais e uma arquitetura histórica diferenciada.

Hoje foi feita a nossa tradicional Caminhada Ecológica e esse ano agregamos à caminhada “aulas de campo”, com trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula. Sem dúvidas, é um importante momento onde terão a oportunidade de vivenciar tudo que foi desenvolvido em sala.

Os trabalhos apresentados pelos alunos foram avaliados pelos professores de cada disciplina. Além de ser uma formação de compor o quadro de avaliação do bimestre, os alunos tiveram a oportunidade de pesquisar e adquirir maiores conhecimentos a respeito do um dos santuários religiosos mais antigos.