CAMINHADA  PELA  VIDA:  UM  MOMENTO  PIO  XII  ÚNICO ! - Colégio Pio XII

Conforme chamamento que a  nossa Direção fez através do site, do facebook e do WhatsApp, o  Pio XII mobilizou toda a  comunidade escolar para a  CAMINHADA  PELA  VIDA, que a família da nossa aluna de 5º Ano  Thays Miranda promoveu na manhã do sábado/23, com concentração e partida do pátio do nosso Colégio.

Familiares, amigos, coleguinhas e professores de Thays compareceram, e a eles se somou uma admirável quantidade de Pedagogas, professores, alunos e familiares de outras turmas, funcionários do Colégio, além de portadores de outras doenças raras e  pessoas que sequer conhecemos.

A Guarda Municipal de Vila Velha respondeu prontamente à solicitação da nossa colaboradora da área de comunicação, Maxieni Muniz, e cuidou da segurança dos participantes da passeata, coordenando o trânsito e acompanhando o grupo em todo o percurso até a praia de Itapuã.    Destaque-se que o próprio Gerente da Guarda Municipal – Marcos Ferreira –  comandou o apoio à nossa ação cidadã.

De São Paulo veio Juliana Oliveira, representante da Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Doenças Graves – AFAG, que trouxe uma faixa e distribuiu entre os participantes uma pulseira com a inscrição  #SOMOSTODOSRAROS.

Contactada pela mãe de Thays, Eloísa Miranda, a TV Gazeta cobriu todo o evento e levou ao ar, no mesmo dia, reportagem completa em seu noticiário das 19 horas, o ES  TV  2ª Edição (vide link ao final desta nota).

A nossa Presidente Mantenedora, Thereza Chibib, agradece, encantada, a participação de cada integrante da nossa equipe, e destaca:   “Agradeço a Deus a felicidade de congregar a comunidade escolar Pio XII em mais uma ação cívica da maior relevância, desta vez em favor da vida da nossa aluna Thays Miranda. E agradeço também a Ele a oportunidade de oferecer aos nossos alunos esta aula de solidariedade e cidadania, ao vivo e em cores, com o mote da camiseta da passeata:  A  VIDA  NÃO  TEM  PREÇO!

Clique neste link e veja a matéria feita pela TV Gazeta: https://goo.gl/xEWpUQ