Camisa dos Formandos - uma memória afetiva da Família Pio XII! - Colégio Pio XII

Pensa num Colégio que cultiva as suas tradições, especialmente as ligadas à formação de laços afetivos em sua comunidade escolar…  É o Pio XII, certamente!

Aqui, os alunos formandos do ano são os reis da escola, e a partir do primeiro dia de aulas do segundo semestre circulam  trajando a camiseta  com a foto da turma toda (inclusive dos alunos que não aderem à festa de formatura do final do ano).  Detalhe importante: as turmas de 9º Ano e 3ª Série (o querido “Terceirão”) recebem da Direção o direito de criarem a arte das suas camisetas, nas cores de sua preferência.  Afinal, eles já são “gente grande”, não é mesmo?

Estávamos com saudades disso, porque não tivemos essa celebração do rito de passagem dos nossos queridos, nos anos de 2020, 2021 e 2022.  Mas, no retorno das férias de inverno deste ano, todos os alunos que aderiram à formatura receberam as suas camisetas e estão podendo fugir da mesmice do uniforme no ambiente escolar.

Que dezembro chegue festivo, para vivermos novas e intensas emoções!