Ciclo de Orientação Profissional traz Engenheira Civil - Colégio Pio XII

O setor de Construção Civil tem tido um excelente desempenho em nosso País, graças  à crescente demanda por  habitação, aos investimentos em infraestrutura, e aos grandes eventos esportivos e de entretenimento que aportarão no Brasil nos próximos anos. Por isso, o crescimento de vagas para Engenheiros, nos últimos três anos, apresentou números extremamente interessantes para os profissionais da área.

Dando continuidade ao Ciclo de Orientação Profissional 2013, para os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, convidamos a Engenheira Civil Liene Lacerda para  uma palestra sobre o curso de Engenharia, o cotidiano e as oportunidades desse profissional.
engenheira civilLiene explicou que o Engenheiro Civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Falou sobre matérias a serem estudadas, as áreas de atuação, e os salários da categoria. E lembrou que, basicamente, para ser Engenheiro Civil é necessário ter um gosto muito grande pela área de exatas, e saber lidar com pessoas.

É o Pio XII, mais uma vez, orientando os seus alunos para acertarem na escolha do ramo a seguir em seu futuro profissional.