5º e 6º Anos participam de palestra sobre Cidadania Fiscal - Colégio Pio XII

Você sabe o que é Cidadania Fiscal?  A Cidadania Fiscal é o exercício, que todo cidadão têm, do direito de ser informado sobre a origem e aplicação dos recursos públicos, fiscalizando a transformação dos tributos pagos em obras e serviços de qualidade.

Com esse tema tão importante, nossos alunos do 5º e 6º anos receberam na manhã dessa segunda-feira os palestrantes Leonardo Nunes Marques e Marcelo Cordeiro Alvarenga, que fazem parte da Comissão Especial de Estudos Tributários da OAB-ES, para uma palestra muito legal sobre este assunto.

Os alunos aprenderam sobre o que é Cidadania, noções básicas de direitos e deveres tributários: O que é ser cidadão?; O que é tributo?. Eles também aprenderam um pouco mais sobre a Constituição Federal e suas leis.

Os alunos puderam assistir vídeos relacionados aos temas para ajudar a entender esse assunto tão importante para todos nós.

Aqui no Colégio Pio XII nossos alunos sempre estão informados e conectados a todos os assuntos. Adoramos a palestra! #SouMaisPioXII