A  CIDADE  PIO  XII  JÁ  TEM  UM  NOVO  PREFEITINHO - Colégio Pio XII

Após um intenso período de aprendizado com o Projeto “POLÍTICA, ÉTICA E CIDADANIA”, implantando no Colégio Pio XII no ano de 2012, os alunos do 5º Ano, acompanhados da Professora Penha Pompermayer, tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos no assunto e ver que política é, sim, coisa de criança, pois o “aprendiz de cidadão” tem que saber  fazer escolhas, cumprir deveres, exercer  direitos e ser agente atuante de transformação no meio em que vive.

img_8618

No meio do mês passado, a Professora Penha orientou as crianças para  pesquisas no site Plenarinho  <http://www.plenarinho.gov.br>  e Tribunal Superior Eleitoral http://www.tse.jus.br.   A partir daí, eles aperfeiçoaram o conhecimento e deram início  à confecção do material que foi utilizado na “campanha” dos candidatos a Prefeitinho, Vice Prefeitinho e Vereadores da Cidade Pio XII.

img_8616

Logo após, os nossos candidatos da “Cidade Pio XII” deram continuidade no Projeto. Os candidatos a Prefeito e Vice Prefeito vieram ao Colégio na parte da manhã, para apresentar as suas propostas às turmas de Ensino Fundamental II e Médio, mostrando as diferenças que querem para o melhor funcionamento da Instituição. Já no turno vezpertino, quem teve a oportunidade de conhecer as propostas foram as turmas de Ensino Fundamental I, que foram reunidas na quadra para verem o que os nossos candidatos dos partidos PGO e PCE tinham a dizer. O Projeto foi tão realista que até “santinhos” os nossos pretendentes tinham para distribuir.

14370133_1113562622059936_255536820279084369_n 14448927_1113561742060024_3611665362518865329_n

Já na 6ª feira/30, tivemos as votações feitas no pátio do Colégio Pio XII, nos períodos da manhã e da tarde, com toda a comunidade escolar envolvida.

img_0428 img_9193

E é com o maior prazer que informamos que, com mais da metade dos votos, o partido eleito pela comunidade escolar, foi o PARTIDO GO.

image-6

Foi eleita, para Prefeitinha,  a Maria Eduarda Magalhães Stein. Vice Prefeita, Katharina Barros Martins, e para Vereadores foram eleitos os dois candidatos do mesmo partido: Brendon Prates Jardim e Lara Siqueira Goes Arthuso.

PARABÉNS AO NOVO PARTIDO!!!

Confiram aqui todas as fotos!